Evil Dark Sun

1a Sessão
31-01-2012

Hakka T’Chai, o Battlemind Thri-Kreen, chega à cidade de Raam, após deixar Tyr de carona com uma caravana para Draj, lá chegando se esconde e acaba encontrando a Taverna da Exaustão para descansar. Kevfire, o Warlock Revenant, também chega à Raam, cansado da vida sem destino de sua tribo de elfos saqueadores e acha no mesmo local acomodações, comida e bebida aceitáveis. Kevrin Gladdenstone, o Shaman Halfling, também chega na cidade inquieta, saindo de Urik e em busca de seu escudeiro, Illian, após buscar e não encontrá-lo no mercado, ele então adentra na taverna na qual o inseto gigante e o pálido Eladrin “compartilhavam” uma cerveja.

Enquanto Hakka conseguia um pouco da cerveja do barril de Kevfire, o Halfling se aproximou da dupla, que chamava atenção pela estranha raridade do encontro, o grupo ficou ainda mais peculiar com a chegada de Kevrin. Nesse meio tempo dois pobres cidadãos discutiam sobre um pedaço de pão, da mesma forma que o trio disputava as bebidas. A discussão virou contenda e a confusão tomou conta da taverna. O Thri-Kreen se aproveitou para intimidar o taverneiro, que correu em busca de ajuda, e se apoderar apossar de uns trocados e provisões. O Shaman foi em direção aos dois famintos que brigavam e os desmaiou. O Warlock sacou sua lâmina de gelo, intimidando os infelizes cidadãos, e o trio se envolveu definitivamente na briga de bar.

Após matarem e desacordarem uma dúzia de bêbados, o grupo e os clientes restantes foram surpreendidos pelos Mansabdars que vieram acudir o taverneiro desesperado. Facilmente rendidos pela guarda da cidade, todos foram levados e trancafiados no quartel do Low Quarter. Ao final do dia, o lorde Urdun-Mor, que fez uma proposta aos três aventureiros presos: eles seriam libertados caso conseguissem encontrar e trazer um mapa perdido nas minas abandonadas das montanhas conhecidas como “A Garra Esquerda” (The Left Gauntlet), o documento revelaria uma rota secreta até as ruínas da antiga cidade de Yaramuke; caso falhassem, nunca mais veriam os valores apreendidos. O grupo concorda, mas opta por passar a noite no chão da cadeia e viajar ao amanhecer. Tudo ocorre como combinado e os três são acompanhados por um grupo de guardas até o portão oeste da cidade.

Depois de um dia de viagem no sol escaldante, os personagens param para descansar e acampar durante a noite. Contudo, no meio da madrugada, três Giths que passavam pelo local avistam a fogueira do acampamento e surpreendem o grupo. Com algum custo eles derrotam os seres do abismo e terminam o descanso.

Decorrido meio dia de viagem, Hakka, Kevfire e Kevrin chegam ao pé da cadeia montanhosa, avistando as três entradas ao sul da velha mina. O grupo passa o resto do dia sondando as entradas, descobrindo vestígios de pegadas de humanoides e bestas na primeira (mais rente ao chão e mais ao leste), pegadas pequenas de humanoides na segunda (um pouco distante do chão e ao oeste) e pegadas maiores de humanoides na terceira (mais perto do topo e no meio). O gurpo então decide acampar novamente, enquanto o Warlock consegue descobrir uma grande abóboda com três passagens na entrada superior. Durante a noite o Halfling consegue escutar ecos vindo da caverna superior, parecendo cantos ritualísticos.

Ao raiar do dia o grupo decide adentrar na segunda caverna, imaginando que a dupla anteriormente enviada pelo Nawab teria entrado por ali. Eles adentram com cuidado, avistam um corpo à direita e Kevfire vai em sua direção, enquanto Hakka vai pela esquerda e Kevrin fica mais atrás. Parece um pequeno local de sondagem, onde não foram encontrados os minerais esperados e rapidamente foi abandonado. Hakka logo avista duas Gosmas Verdes escondidas num canto escuro, a batalha começa! Em seguida, o desavisado Revenant entra dentro de um Cubo Gelatinoso. O embate perdura por um bocado de tempo, mas os três superam as geleias de ácido. Ao fundo, avistam um pequeno corpo, após analisá-lo, Kevrin concluí que é de um irmão Halfling, seria esse Illian? Contudo, um outro cubo surpreende o Thri-Kreen e o ex-Eladrin, mas rapidamente é abatido. Que sufoco! rs

View

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.